Prefeitura inicia construção do novo CRAS do bairro Aviso

A Prefeitura de Linhares deu início às obras do novo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Aviso, que vão proporcionar mais conforto e ampliar o acesso dos cidadãos a atendimentos mais humanizados.

O projeto prevê mais de 690 metros quadrados de área construída, que incluem salas climatizadas, incluindo de informática, atendimento psicológico e serviço social; cozinha e refeitório; brinquedoteca; auditório com capacidade para 100 pessoas; banheiros coletivos e com acessibilidade; espaço recreativo, além de paisagismo. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Linhares e o Governo do Estado do Espírito Santo.

“A obra do novo CRAS Aviso possibilitará aumentar e qualificar a oferta de serviços em assistência social, visando, entre outros, fortalecer a função protetiva das famílias em um ambiente mais seguro e acolhedor para os usuários dessa política, e para os nossos servidores também”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Desde o dia 11 de julho, quando foi iniciado o projeto de construção da nova unidade, o atendimento aos usuários do CRAS Aviso é realizado temporariamente na antiga unidade de saúde do bairro, localizada na Rua Wenceslau Braz.

Durante o mês de julho, no Centro de Referência, 23 famílias foram acompanhadas no serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), 22 crianças e 45 idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de realizados 108 atendimentos individuais.

Sobre o CRAS Aviso

A equipe do CRAS Aviso atua em diversas áreas e está empenhada em promover a inclusão social dos cidadãos assistidos e garantir qualidade de vida a eles. Além dos idosos, o Centro de Referência atende crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco social. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Além de Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a vários programas sociais do Governo Federal, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Aviso ainda oferece Programa de Atenção Integral à Família, Serviço de Convivência, Oficinas Motivacionais, entre outros.

Qualquer dúvida, os usuários devem entrar em contato pelos telefones: (27) 3372 2099 e 3372 2112.