Prefeito de Linhares anuncia a entrega de notebooks para professores da rede municipal de ensino

Além disso, Bruno Marianelli anunciou a entrega de 300 kits de datashow para as unidades de ensino

Quase 2 mil professores da rede municipal de ensino receberão os computadores portáteis. Fotos: Secom/Kevin Fracalossi.

A Prefeitura de Linhares está ampliando a conexão da rede pública de ensino com os ambientes virtuais. O prefeito Bruno Marianelli anunciou, nesta quarta-feira (10), durante reunião virtual, a entrega de notebooks para todos os professores da rede municipal de ensino, além de bônus wi-fi e 300 kits datashow com telas de projeção para todas as escolas dos bairros e do interior. O anúncio está conectado com um dos itens do Plano de Governo da atual gestão. Quase 2 mil professores receberão os computadores portáteis.

Também na manhã de ontem, o prefeito já havia anunciado a entrega de computadores portáteis para as escolas e tablets para os alunos dos oitavos anos. Os equipamentos vão proporcionar avanço profissional para os professores e contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos, além de servir de suporte para que acessem programas lançados recentemente pela gestão municipal.

Os notebooks serão entregues após os professores realizarem a opção pelo recebimento do equipamento via secretaria municipal de Educação ou por meio de um bônus para a compra do equipamento. Todas as informações sobre o protocolo de escolha será formalizado pela gestão escolar de cada unidade de ensino.

O prefeito Bruno Marianelli deu a boa notícia numa reunião virtual com os professores da rede na noite desta quarta-feira, dia 10.

O prefeito Bruno Marianelli destacou que os alunos vão entrar definitivamente para a era digital e isso fará com que eles tenham mais entusiasmo para irem à escola. “Precisamos de um ambiente saudável e cada vez mais moderno dentro das escolas de Linhares. E é isso que estamos promovendo ao entregar computadores e equipamentos que permitam uma ótima conexão aos nossos professores e alunos. Cada vez mais é a tecnologia que vai fazer a diferença na vida desses jovens, nascidos nessa era digital e também aos nossos educadores”, afirmou o prefeito.

A professora de Educação Infantil do Ceim Olga Bortot Molina, no bairro Canivete, Joice Imberti Santana, avaliou a novidade como um grande avanço para a rede municipal de educação e também no âmbito profissional.

“Usamos a tecnologia em diversos momentos do nosso trabalho, desde o planejamento até os lançamentos administrativos, ou até mesmo na montagem de uma aula criativa. A gameficação, por exemplo, é uma forma de ensinar o aluno jogando e brincando, e, para a criança que é inserida nesse mundo tecnológico, o conteúdo fica mais atrativo e faz que ela tenha mais vontade de vir à escola estudar”.

A secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destacou que os notebooks vão potencializar o processo de aprendizagem na rede municipal e será uma oportunidade para que os professores possam evoluir, construir, pesquisar e se atualizar, e, ainda, reverter todos esses benefícios também para o ensino dos estudantes matriculados nas escolas da Prefeitura.

“A educação para nós está na política central de governo. Nós temos uma cidade bem organizada, mas precisamos olhar para o futuro e reconhecer que o momento atual requer o investimento em tecnologias. Temos que colocar a educação em contato com a realidade”, afirmou Maria Olimpia.