Servidores da Assistência Social participam de capacitação sobre o BPC e o Auxílio-Inclusão

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (4) uma capacitação com os profissionais do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Auxílio-Inclusão. A formação aconteceu no auditório do Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto.

A ação que faz parte do Plano de Educação e Capacitação Permanente dos Trabalhadores do SUAS, visa capacitar as equipes para que elas possam atender bem à população de forma qualificada. A capacitação foi ministrada pelas assistentes sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da agência de Linhares, Nádia Aparecida Caser e Aline Pariz.

Participaram da formação coordenadores, psicólogos, assistentes sociais dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município, além de profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“Os encontros vem acontecendo uma vez por mês nos quais são realizados as orientações da gestão do SUAS e sua operacionalização, bem como as formações com temáticas propostas pelos próprios servidores. As capacitações visam o fortalecimento da rede e a qualificação dos atendimentos, além dos serviços ofertados aos usuários da política de assistência social no município”, destacou a gerente do SUAS, Milla Pião Moreira.

Conforme o cronograma, as capacitações irão acontecer até o mês de dezembro de 2022. O próximo encontro está programado para acontecer no dia 30 de setembro no Centro Cultural Nice Avanza.