Circuito estadual de bodyboarding vai movimentar Regência neste fim de semana

A terceira etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding promete movimentar a Vila de Regência, no litoral de Linhares, neste fim de semana. A competição vai reunir cerca de 70 atletas de várias cidades capixabas e valerá pontuação no ranking estadual da modalidade. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Crédito foto: Heriberto Simões

O circuito será disputado nas categorias Profissional, Master, Open, Sub-16, Sub-18 e Iniciante. Conforme a programação, nesta sexta-feira (5), os atletas realizam um treino nas ondas do balneário. Já no sábado (6) e domingo (7), a partir das 6 horas, os atletas irão cair na água para brigar pelo título das categorias da competição.

Haverá premiação em pranchas e nadadeiras para os quatros primeiros colocados de cada categoria. Também serão distribuídos R$ 6 mil em premiação para os quatro primeiros da categoria Profissional.

“É um prazer realizar o evento em Regência, pois o balneário possui a melhor onda do Espírito Santo e umas das melhores do Brasil. Tenho certeza que o evento será um sucesso entre os competidores e para quem for prestigiá-los”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding e um dos organizadores do circuito, Marcelo Rocha.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, destacou a importância de receber o evento na cidade. “Além de servir para divulgar as ondas de Regência, o circuito também será importante para fomentar o turismo, movimentar a economia da comunidade, incentivar o bodyboarding no município e valorizar os atletas locais”, destacou o secretário.