Prefeito de Linhares recebe linharenses campeãs estaduais de beach soccer

As atletas receberam uma placa de homenagem das mãos do prefeito Bruno Marianelli pelo título conquistado no estadual da modalidade

Na ocasião, as jogadoras receberam uma placa de homenagem pela conquista e exibiram o troféu e as medalhas que o time recebeu pelo título. Foto: Secom/Kevin Fracalossi.

O prefeito Bruno Marianelli parabenizou a equipe de Linhares, campeã do Estadual de Beach Soccer 2022. O encontro com as jogadoras e o técnico João Luiz Bernardes aconteceu na manhã desta sexta-feira (05). Na ocasião, as jogadoras receberam uma placa de homenagem pela conquista e exibiram o troféu e as medalhas que o time recebeu pelo título.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Fabricio Lopes, a conquista do campeonato é fruto dos investimentos que o Município realiza em diversas modalidades e que incentiva a prática esportiva. “As escolinhas de futebol, de handebol e de basquete, por exemplo, são grandes formadoras dos atletas linharenses. Estamos atuando em diversas projetos e apoiando competições que abraçam praticamente todas as modalidades esportivas”, apontou.

A jogadora Thais Rayane, autora do gol da vitória da seleção diante do time do Vila Velha, disse estar emocionada e lembrou de todo trabalho realizado pela equipe para serem vencedoras da competição. “Nós agradecemos o apoio da Prefeitura na conquista deste título e ficamos felizes em presenciar todos os investimentos feitos na área de esportes na cidade”, enfatizou.

Para o treinador do time feminino de beach soccer, João Luiz Bernardes, a seleção de Linhares mostrou como ser campeã com organização e planejamento. “O nível técnico desse campeonato foi um dos melhores e as atletas tiveram foco e determinação”.

Incentivo

O prefeito afirmou estar orgulhoso das jogadores. “Vocês são ótimas garotas propagandas de Linhares. Fazem um bonito trabalho dentro de campo. Isso nos estimula a investir ainda mais no esporte”. O prefeitoBruno Marianelli lembrou que, para a administração, o esporte é tratado como uma política pública.

“Temos um trabalho permanente nesse sentido. Somente nesta semana entregamos três complexos de esporte e lazer e uma praça para incentivar a prática esportiva. Queremos que todas as modalidades esportivas possam ter espaço na cidade de Linhares”, destacou.

O prefeito também sugeriu ao secretário de Esporte e Lazer que a seleção feminina de beach soccer realize partidas exibição nos complexos de esporte do Município e que elas percorram as escolas para compartilhar a importância do esporte e estimular o surgimento de novos talentos para o esporte.