Bairro São José ganha novo espaço para prática esportiva e de lazer

Como parte das ações de investimentos na qualidade de vida e no bem-estar da população, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, entrou na noite desta quinta-feira (4), as obras do novo complexo de esporte e lazer do São José, que foi construído na antiga praça do bairro.

O complexo será um local onde as famílias poderão se divertir e cuidar da saúde, independentemente da faixa etária, uma vez que há equipamentos disponíveis para uma série de atividades, destinados a todas as idades. “Esse novo espaço vai reconstruir os vínculos familiares e comunitários entre os moradores, além de promover a inclusão socioeducativa e democratizar o acesso ao esporte e lazer”, garante o prefeito Bruno Marianelli.

E é o que espera a estudante e jogadora de futebol, Ramila do Nascimento de Oliveira, 15 anos. “É muito bom ter uma praça nova, antes era só um espaço com areia para brincarmos. Antes, eu e meus colegas jogávamos na rua porque não havia quadra aqui, mas agora tem um campo e ficou bem melhor. Essa praça é um incentivo para todos. Espero que outras mulheres se junte a nós”, aguarda a jovem.

A conclusão do núcleo esportivo encheu os olhos dos moradores, que veem o equipamento com muito carinho e orgulho. “Para nós é um sonho ver essa obra concluída, como está hoje. É uma das conquistas mais esperadas por nós moradores”, diz Alessandro Oliveira, morador do bairro há 30 anos. “Meu coração está apaixonado. Ficou lindo demais. Agora dá para trazermos as crianças e curtirmos isso aqui”, completa dona Zizinha Souto Bispo.

Complexo do São José

O novo complexo do São José foi projetado em uma área de mais de 3 mil metros quadrados, erguido na antiga praça ao lado da Emef Dinorah Almeida Rodrigues, na Avenida João Evanildo Marin. O espaço conta com um campo de futebol society; campo de areia, vestiários, playground, calçada acessível, academia ao ar livre (melhor idade), sanitários acessíveis (masculino, feminino e para família), área para feiras e eventos, além de área com pavimentação tipo PAVI-S para circulação dos usuários.