Prefeito Bruno Marianelli anuncia nova iluminação de LED para a Avenida Vasco Fernandes Coutinho, no Interlagos

Linhares está com uma iluminação mais moderna e forte com a implantação do projeto Luz Cidadã em diversos pontos. As vias da maioria dos bairros e do interior estão mais claras, garantindo mais segurança aos moradores. As novas lâmpadas são mais potentes e modernas. As lâmpadas existentes são de vapor metálico e darão lugar a luminárias de LED, que são mais eficientes.

E nesta quinta-feira (4) durante a entrega do Complexo de Esporte e Lazer do bairro São José, o prefeito Bruno Marianelli anunciou o início da implantação da iluminação de LED na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, no bairro Interlagos, uma das principais vias urbanas do Município. A previsão é que os trabalhos já sejam iniciados na próxima semana.

Serão novas luminárias com tecnologia de LED com potência de 190 Watts em substituição as de 400 Watts existentes, que deixarão a via ainda mais bonita, segura e melhor iluminada. Novos postes metálicos duplos de iluminação pública serão instalados no canteiro central da via, visando melhor iluminação. A troca das luminárias reduzirá a potência existente, gerando economia no consumo regular de energia elétrica.

“Elas direcionam melhor a luz, tornando a iluminação mais uniforme e, assim, aumentam também a visibilidade para pedestres, motoristas e ciclistas”, explica o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi. Ele acrescentou que o projeto é bem amplo e o objetivo é cobrir todos os pontos de iluminação pública do Município de Linhares. “Ganham todos, pois são muitas vantagens e lugares que diretamente se beneficiam. Nossas equipes atuam na sede e no interior”.

O prefeito Bruno Marianelli explica que o projeto Luz Cidadã é um passo importante para Linhares rumo a uma cidade inteligente e mais integrada, e permitirá que a cidade alcance indicadores de conectividade em áreas públicas, como em praças, escolas e unidades de saúde. “Entre os benefícios trazidos pelo novo material, estão a renovação do mobiliário urbano, gestão inteligente da rede de iluminação pública, menor impacto ecológico e redução do consumo de energia”, detalha.