Prefeitura de Linhares entregará equipamentos públicos de esporte e lazer para as comunidades nesta semana

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), não para de investir em obras de infraestrutura, em diversas regiões da cidade, além de projetos voltados à recreação e à pratica esportiva. Nesta semana, serão entregues às comunidades importantes obras de esporte e lazer, nos bairros Planalto e São José.

Nesta quarta (3), será inaugurado o complexo de esporte e lazer do bairro Planalto. Na quinta, dia 4, é vez do complexo esportivo do São José ser entregue à comunidade. Já na sexta-feira (5), os moradores do Planalto e região recebem a obra concluída da nova praça do bairro. Todas as solenidades acontecem a partir das 18 horas.

Conforme o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, as entregas das áreas de lazer urbanizadas visam devolver às comunidades espaços públicos com infraestrutura adequada, que ofereçam mais conforto, qualidade de vida e oportunidades para o convívio social entre os moradores.

“Praças e complexos de esporte e lazer são importantes áreas de convivência, pois fomentam o desenvolvimento social e o sentimento de pertencimento às comunidades. Muitos desses espaços, antes mesmos de serem requalificados, eram zelados pelos moradores e serviam de ponto de encontro para o lazer. E agora, mais do que nunca, precisamos da colaboração de todos no cuidado e conservação dessas lindas obras”, diz o prefeito Bruno Marianelli.

Complexo do São José

O novo complexo do São José tem área projetada de mais de 3 mil metros quadrados e foi erguido na antiga praça ao lado da Emef Dinorah Almeida Rodrigues, na Avenida João Evanildo Marin. O espaço conta com um campo de futebol society; campo de areia, vestiários, playground, calçada acessível, academia ao ar livre (melhor idade), sanitários acessíveis (masculino, feminino e para família), área para feiras e eventos, além de área com pavimentação tipo PAVI-S para circulação dos usuários.

Complexo do Planalto

As obras do novo complexo de esporte e lazer do bairro Planalto, que era um antigo sonho da comunidade local, foram executadas em uma área total de 6.539,76 metros quadrados, localizada na Rua Eliana Corrêa Pinafo. O empreendimento abrangerá várias modalidades esportivas, com a construção de duas quadras de areia e campo society com grama sintética – ambos com refletores em LED.

Além desses espaços, foi executado o projeto de arquibancada com piso em concreto, com capacidade para 96 pessoas; pista de caminhada com piso podotátil; academia ao ar livre; playground com piso emborrachado; vestiários, banheiros com acessibilidade e área de paisagismo (arborização e canteiro).

Praça do Planalto

A praça do bairro Planalto, localizada na Avenida José Francisco Carminatti Bacheti, também foi reformada e revitalização, contando agora com modernos equipamentos voltados à vivência, recreação e à prática esportiva, com iluminação em sistema de LED e paisagismo.

O espaço possui playground com piso emborrachado; um campo de areia com iluminação com refletores; um campo de futebol society, com grama sintética e iluminação com refletores; área de vivência e calçada cidadã em toda sua extensão, além de mesas de concreto e bancos de madeira.