Manutenção emergencial em Estação de Água vai afetar abastecimento nos bairros de Linhares

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Linhares realiza a manutenção emergencial da Estação de Tratamento de Água (ETA) da sede, nesta quarta-feira (3), para substituição de uma válvula de retenção e um registro, que compõem parte dos equipamentos de captação de água bruta.

Devido à operação, o fornecimento de água será interrompido nos bairros de Linhares, no horário das 7 às 17 horas. Conforme a autarquia, os serviços devem ser concluídos no decorrer da tarde de quarta-feira, e o abastecimento restabelecido antes do horário previsto. Salienta-se que, inicialmente, a água poderá voltar túrbida por causa da despressurização da rede.

O Saae pede que a população faça o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada, durante o período de manutenção, para que não haja desabastecimento. Os imóveis que possuem caixas d’água bem dimensionadas não sofrerão os impactos da manutenção.

Os usuários que perceberem qualquer anormalidade no abastecimento, devem ligar para a Central de Atendimento do Saae no telefone 2103 1300.