Linhares mantém vacinação contra Covid, sarampo e gripe nesta quinta e sexta em duas unidades de saúde

As unidades de saúde do Planalto e Bebedouro irão aplicar as doses das três vacinas das 7 às 17 horas; sábado e domingo não haverá vacinação

Linhares quer ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19, sarampo e a gripe e vai abrir duas unidades básicas de saúde nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17), ponto facultativo no Município em decorrência das tradições culturais de Corpus Christi.

As unidades de saúde do Planalto e Bebedouro irão aplicar as doses das três vacinas das 7 às 17 horas; sábado e domingo não haverá vacinação.

As salas de vacinação das unidades do distrito de Bebedouro, no interior do Município, e do bairro Planalto irão funcionar normalmente, das 7 às 17 horas. Os atendimentos em saúde permanecem com o horário inalterado: das 7 às 19 horas.

Não é necessário agendamento. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS ou CPF. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

No sábado (18) e domingo (19) não haverá vacinação contra a Covid-19, sarampo e gripe nas duas unidades. Apenas os atendimentos em saúde estarão disponíveis para a população.

Vacinas disponíveis:

COVID-19

-Reforço (3⁰ dose) para adolescentes de 12 a 17 anos;

-2⁰ Reforço (4⁰ dose) Pessoas de 50 anos e mais (grupo novo);

-2⁰Reforço (4⁰ dose) trabalhadores da saúde (grupo novo);

-Crianças de 6 a 11 anos 1ª e 2ª doses;

– População em geral com doses em atrasos

INFLUENZA (GRIPE)

-Idosos acima de 60 anos;

-Trabalhadores de saúde;

-Pessoas com comorbidades;

-Caminhoneiros;

-Professores;

-Gestantes e puérperas;

-Portuários;

-Crianças de seis meses à menor de 5 anos.

TRIPLICE VIRAL (sarampo)

-Crianças de 6 meses a menor de 5 anos

-Trabalhadores de saúde

A Secretaria de Saúde orienta a todos a levarem um documento pessoal de identificação (RG ou, em caso de crianças, certidão de nascimento) e, se possível, a caderneta de vacinação.

 Vale lembrar que a dose contra o sarampo pode ser aplicada no mesmo dia que a vacina contra gripe, sem necessidade de intervalos. Em relação às outras vacinas, como a Covid-19, basta observar os intervalos para cada faixa etária.