Prefeitura realiza manutenção em parques infantis instalados nas praças de Linhares

Com o objetivo de proporcionar às crianças um local onde possam brincar e ter momentos agradáveis com segurança, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realiza uma série de melhorias nos parques infantis instalados em diversas praças da sede e interior do município.

Os trabalhos incluem a manutenção e substituição de brinquedos danificados, além de nova pintura. Fotos: Kevyn Faraclossi.

Nesta quarta-feira (15), os serviços tiveram início no parque infantil da Praça 22 de Agosto, localizada na Rua da Conceição, no Centro da cidade. No local, as equipes realizam a manutenção e substituição de brinquedos danificados, além de nova pintura. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos 30 dias.

Posteriormente, os serviços irão atender os moradores do balneário de Povoação. Recentemente, a ação foi executada na praça da Vila de Regência.

“Nosso objetivo é garantir que as crianças possam se divertir e participar de atividades recreativas de forma segura nos parques infantis. Por isso, os trabalhos de manutenção e recuperação são de extrema importância para promover um ambiente harmonioso nesses locais entre as crianças e seus familiares”, disse o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Denúncias

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população pode denunciar quaisquer atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou 190, da Polícia Militar.