Prefeitura divulga lista de aprovados no processo seletivo dos cursos do PIQ

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, divulgou nesta segunda-feira (30), a lista com o nome dos candidatos aprovados no processo seletivo com 280 vagas em 12 cursos gratuitos de qualificação alinhadas ao Programa Integrado de Qualificação (PIQ) do Município.

Das 280 vagas ofertadas, 40 foram para Mecânica Automotiva Básica; 40 para Instalação de Gesso Acartonado; 20 para Auto CAD 2D; 20 para Mecânico de Máquinas Industriais; 20 para Programador de Sistemas; 20 para Programador Web; 20 para Confeccionador de Lingerie; 20 para Eletricista Industrial; 20 para Montador de Móveis; 20 para Preparador e Regulador de Injetoras para Plástico; 20 para Refrigeração Básica e 20 para Pedreiro de Alvenaria.

Conforme o edital nº 001/2022 do processo seletivo do PIQ, 50% das vagas foram destinadas às pessoas que possuem Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e outros 50% para comunidade em geral desde que seja morador de Linhares há pelo menos 1 (um) ano e que atendam aos requisitos estabelecidos no edital.

PIQ – Programa Integrado de Qualificação de Linhares

É um plano de ações da Prefeitura de Linhares para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho e para auxiliar os cidadãos na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

 A nova edição do PIQ foi lançada em janeiro de 2022 e ao longo deste ano irá ofertar mais de 2 mil vagas em 37 cursos de qualificação. Mais de 5 mil linharenses já foram capacitados pelo programa. Os cursos são ofertados em parceria com o Sesi e o Senai.

Confira abaixo a lista dos candidatos: