Missão do BID chega a Linhares para avaliar projetos de infraestrutura que irão conectar as regiões urbanas do Município

Os integrantes da missão ficam na cidade até a próxima quinta-feira, dia 2 de junho. Fotos: Secom/Felipe Reis.

O prefeito Bruno Marianelli recebeu na tarde desta segunda-feira (30), uma comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que vieram a Linhares para análise de projetos prioritários da Prefeitura de Linhares em parceria com a instituição. Os integrantes da missão ficam na cidade até a próxima quinta-feira, dia 2 de junho.

A missão é a primeira após a manifestação favorável pelo Ministério da Economia para a captação de U$ 56 milhões (R$ 288,5 milhões) junto ao BID, que serão investidos, entre outras obras, na via interbairros que irá do bairro Aviso, às margens do rio Doce, até o bairro Canivete, na parte Norte do Município. Uma obra sustentável e que irá conectar as regiões urbanas do Município, levando mais qualidade de vida à população.

O prefeito Bruno Marianelli e o secretário municipal de Obras, João Cleber Bianchi, vem acompanhando de perto o trabalho da missão do BID e, durante toda a semana participarão de reuniões que envolvem a Unidade de Gestão do Programa, formada por membros da Administração Municipal e técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Após as apresentações de projetos econômicos, sociais e ambientais, o grupo da instituição internacional deve levar os documentos para Washington, nos Estados Unidos. O contrato final poderá ser assinado ainda no decorrer deste ano.