Alunos do Ceim José Elias participam de ação educativa com foco no respeito aos direitos da pessoa idosa

As crianças do Ceim José Elias, no bairro Linhares V, tiveram um dia muito aprendizado e reflexão sobre a importância de respeitar os direitos da pessoa idosa desde a infância, durante uma ação educativa realizada pela equipe do projeto Vicenciarte nesta segunda-feira (30).

Na oportunidade, os bonecos vovô Ademar e vovó Mozinha do Vivenciarte estiveram ensinando as crianças sobre o respeito e os cuidados que se deve ter com os vovôs e vovós. Os alunos ainda participaram de uma encenação demonstrando situações de empatia com os idosos dentro do transporte público coletivo.

“Foi um momento muito produtivo. As crianças interagiram bastante e foi algo muito enriquecedor na maneira e expressar e eternizar o respeito aos mais velhos. O engajamento dos integrantes do Vivenciarte com as crianças foi muito válido e eles entenderam o recado”, afirmou a diretora do Ceim José Elias do turno vespertino, Rivania Maria de Sales Gonzaga.

As ações são voltadas para as crianças que estudam nos Centros de Educação Infantil Municipal e as visitas são programadas pela secretaria de Educação. “Estou muito com o sucesso da primeira ação. Embora tão pequenos, as crianças já demonstravam ter empatia e amor pelos idosos, o que me deixa esperançoso. Ações como essas irão fazer com que as crianças possam entender o processo de envelhecimento e assim serem adultos mais respeitosos com os idosos”, disse o coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Roni.