Prefeitura inicia pavimentação asfáltica na estrada entre São Rafael e Marilândia

O projeto de mobilidade rural deu mais um passo em São Rafael com o avanço das obras de pavimentação asfáltica no trecho que liga o distrito à comunidade de Alto São Rafael, na divisa com o município de Marilândia. Ao todo são quase 5 quilômetros de estrada a serem pavimentados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semos), nesta fase da obra foi aplicada a base de brita graduada para, posteriormente, a via ser revestida com camada de regularização com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). As intervenções integram o projeto de requalificação de 16 quilômetros de estradas rurais na região.

“Em breve, vamos entregar mais um trecho do projeto de requalificação de estradas rurais, que vão melhorar a mobilidade dos moradores dessa região, e facilitar o escoamento da produção de um dos mais importantes polos de fruticultura de Linhares, além do de grãos. O distrito de São Rafael está vivendo uma nova realidade”, destaca o prefeito Bruno Marianelli.

Recentemente foram concluídas as obras de pavimentação e reabilitação nos trechos de Dom Orione a Santa Rosa, e de Japira a Córrego Dr. Jones, totalizando mais de 11 quilômetros de estradas pavimentadas.