Geladeira Literária: escola do bairro Planalto realiza projeto de incentivo à leitura

Foi dado início ao projeto institucional “Geladeira Literária” no Ceim Amigos do Saber, no bairro Planalto, para incentivar as crianças a terem hábitos de leitura. A abertura contou com apresentações teatrais e foram prestigiadas por todos os alunos da escola, além dos pais das crianças que se apresentaram. A culminância será com a arrecadação de livros doados pelas famílias e comunidade escolar para agregar ao acervo bibliográfico da escola.

A história “A Branca de Neve e os sete anões” foi apresentada pela turma de 5 anos B do turno matutino da professora Maria Tosti, e o teatro da história “Girafinha Flor faz uma descoberta”, pela turma de 5 anos F do turno vespertino da professora Anajara Torezani Nunes Silva, bem como o musical “Amiguinho- Carrossel”.

A diretora da escola, Deisy Cesati, destacou que a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

“Por meio da literatura, a criança aprende brincando, pois, este trabalho estimula à oralidade, a criatividade, a percepção auditiva, auxilia na ampliação do vocabulário e na organização dos pensamentos, desperta nas crianças o gosto pela leitura, além de ser uma oportunidade para a criança desenvolver o sentido ético, estético e de formação”, explicou, informando que o projeto se estende por todo o ano e quinzenalmente uma turma faz uma apresentação.