Revitalização: serviço de asfaltamento é iniciado na Linha Verde

As obras de infraestrutura e recuperação ambiental avançam mais uma etapa na Linha Verde. Nesta semana foi iniciado o serviço de asfaltamento no entorno da lagoa, que é um dos mais belos cartões-postais da cidade.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOS), a obra integra uma série de intervenções, que visam à revitalização da área de 2.170 mil metros de extensão entre os bairros Lagoa do Meio, Palmital e Jardim Laguna.

No local foram executados os serviços de limpeza da rede de drenagem pluvial; reparo, remoção e reassentamento de meio-fio; implantação do novo sistema de esgotamento sanitário, que inclui também a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto Bruto (EEEB).

Posteriormente serão instaladas novas cercas com eucalipto tratado; paisagismo com substituição de palmeiras; implantação de sinalização vertical e iluminação com luminárias de LED.

Sobre o projeto

O projeto de revitalização da Linha Verde foi subdividido em dois trechos. O primeiro está situado entre os bairros Lagoa do Meio, Palmital e Jardim Laguna, e compreende uma área de 2.170 mil metros de extensão; enquanto o segundo trecho, de 2.665 mil metros de extensão, passa pelos bairros José Rodrigues Maciel e Interlagos.