Escolas dos bairros Canivete e Centro celebram Dia Nacional do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), ainda está sendo celebrado pelas escolas da rede municipal de Linhares. Na Emef José Modeneze, no bairro Canivete, foi realizado um desfile e palestra com um escritor infantojuvenil, e na Emef Presidente Castelo Branco, no Centro, ocorreu uma apresentação teatral e musical.

A professora Arlene Aparecida Moro Ruy, da Emef Presidente Castelo Branco, explicou que foi apresentado aos estudantes o teatro “A Joaninha que perdeu suas pintinhas” e, também, a história do “Sítio do pica pau amarelo”, com as personagens Emília e dona Benta, além da música “O livro Mágico”, atividades desenvolvidas pela professora Arlene, que é responsável pelo Projeto de Leitura, e pela professora de Educação Física, Patrícia Gilbertti.

“O trabalho desenvolvido ajuda a incentivar a leitura, e a oportunidade de viajar para inúmeros lugares, viver em mundos diferentes, participar de experiências que vão além do mundo real. A leitura diária, nos permite estabelecer uma conexão entre as palavras que lemos e as que usamos, oralmente”, disse a professora Arlene.

Na Emef José Modeneze, a pedagoga Valéria Vieira dos Santos, e a professora e pedagoga Cristina Aparecida Guarnier Cravo, do Ceim Giovani Paulo Salvador Meira, também do bairro Canivete, contaram histórias e falaram sobre o Dia Nacional do Livro Infantil, Monteiro Lobato e suas obras, além de realizarem um desfile com a participação dos alunos caracterizados de personagens da literatura infantil. O escritor de livros infantojuvenis, Marcelo Félix, do município de Sooretama, palestrou aos alunos e recitou contos e apresentações de suas obras.