Mês da mulher: Naps realiza mais de 300 atendimentos durante ação dedicada às mulheres no Shopping Pátio Mix

Em alusão ao mês da mulher, na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, em parceria com o Shopping Pátio Mix, realizou uma programação especial com diversas atividades. Na ocasião foi realizada uma intensa ação de prevenção a saúde da mulher com mais de 300 atendimentos.

A ação foi realizada das 16 às 20 horas nas dependências do Shopping Pátio Mix, no bairro Movelar, e levou até à população uma série de serviços oferecidos gratuitamente no Núcleo de Promoção e Atenção à Saúde – Naps.

Entre os serviços oferecidos: testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia capilar, além de distribuição de preservativos masculino e feminino, e gel lubrificante.

Além dos serviços de saúde, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também esteve no local distribuindo panfletos alertando a população sobre os tipos de violência contra as mulheres e com orientações sobre os canais de denúncia.

Na oportunidade, também houve apresentação do grupo Cantarolar e exposição de produtos de artesanato produzidos pelos assistidos dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Linhares.

“Foi uma ação muito importante que contribuiu tanto para a saúde da mulher, quanto para prevenir e combater os casos de violência contra elas. Acredito que parcerias como essas fazem toda a diferença e contribuem para o bem-estar e segurança das mulheres”, comentou a diretora do Naps, Kessy Bonicenha Brunetti.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, pontuou que iniciativas como essas são fundamentais para fortalecer e ampliar os serviços de atendimento a mulher no município. “Nossa intenção é um olhar integral para as mulheres. Nosso objetivo é buscar parcerias que somam para assegurar a proteção e direitos das mulheres, além de oferecer um atendimento com qualidade a esse público”, destacou a secretária.