Carnaval: academia ao ar livre do Pontal vai contar com apoio de profissional de Educação Física para orientar nos exercícios

Quem for passear em Pontal do Ipiranga neste carnaval, vai contar com uma academia ao ar livre completa e equipada, com apoio de um profissional de Educação Física para orientação de atividades físicas. A iniciativa é da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A academia fica localizada na Praça Eclipse, na Avenida da Lua.

De acordo com a secretaria, o educador físico estará atuando no local entre sábado (26/2) e terça-feira (1º/3), sempre das 6 às 9 horas. Qualquer pessoa poderá participar das atividades não sendo necessário fazer matrícula. Para evitar aglomerações, serão atendidas 10 pessoas por hora.

A academia que fica localizada na Praça Eclipse, na Avenida da Lua, é equipada com aparelhos modernos e todos em aço inox. Eles trabalham todo o corpo e simulam atividades do cotidiano, como caminhadas, remada, alongador, entre outros. 

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, reforça que os profissionais estarão auxiliando as pessoas para que elas tenham ciência da forma correta na execução dos exercícios e evitar possíveis danos à saúde. “A academia é uma boa opção para o cidadão que está em busca da boa saúde física neste carnaval. É uma oportunidade para os foliões, principalmente os idosos, praticar exercícios de forma saudável e gratuita, com o apoio de um profissional de Educação Física”, destacou.