Carnaval: Prefeitura reforça segurança nas praias de Linhares com câmeras de videomonitoramento e efetivo da Guarda Civil e agentes de trânsito

Ao menos 50 agentes em revezamento, entre Guarda Civil (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (Detro), devem reforçar a segurança nas praias de Linhares, a partir desta sexta-feira (25). O esquema especial de segurança para o Carnaval, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, segue até a próxima terça-feira, dia 01/03.

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Jones Mattos, a segurança nas praias também será reforçada com o aumento do efetivo da Polícia Militar. Durante os cinco dias de Carnaval, os agentes realizarão blitze educativas, orientações aos foliões e patrulhamento.

“Os nossos agentes do Detro vão monitorar as principais entradas dos balneários a fim de conter a criminalidade, de um modo geral. Durante os cinco dias de Carnaval, serão realizadas várias ações preventivas e de conscientização a fim de que todos curtam o período com mais tranquilidade e segurança”, destaca o secretário Coronel Jones Mattos.

Videomonitoramento

Desde o início do verão, o portal de acesso ao balneário de Pontal do Ipiranga é monitorado por três câmeras de videomonitoramento, que funcionam 24 horas. Outras quatro câmeras foram instaladas nas proximidades da Praça Eclipse para garantir a segurança dos moradores e visitantes, evitar episódios de violência e contribuir para a elucidação de crimes.

Operação Salvamar

Para reforçar a segurança dos foliões que escolherem as praias de Linhares durante o carnaval, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros, vai intensificar os trabalhos da Operação Salvamar nos balneários.

São 31 guarda-vidas que estarão a postos de sexta (25) à terça-feira (01/03) nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Do total, 21 atuarão em Pontal do Ipiranga, seis em Regência e quatro em Povoação.

Além dos guarda-vidas, em Pontal do Ipiranga, onde há previsão de maior fluxo de pessoas nesse período, haverá a presença de cinco militares do Corpo de Bombeiros para reforçar o monitoramento dos banhistas.