Wi-fi Brasil: comunidades de Areal e Degredo são contempladas com internet gratuita

A região das comunidades de Areal e Degredo, no interior de Linhares, passou a contar com o serviço de internet grátis, após a implantação do Wifi-Brasil – programa do Governo Federal que oferece à população conexão gratuita à internet banda larga através de satélite e via terrestre.

A indicação é da deputada federal Lauriete, com articulação do assessor técnico da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte e Lazer, Urbano D’ávila.  Os locais foram escolhidos por não possuírem sinal de telefonia móvel e internet, e após consulta realizada pelos vereadores Juninho Buguiu (em Degredo) e Messias Caliman (em Areal).

Os pontos de conexão Wi-Fi Brasil Livre foram instalados na Igreja São Benedito, em Degredo, e na EMPEIPEF Areal.

“Linhares está entre as 100 cidades mais inteligentes do Brasil, devido aos bons resultados nas áreas de governança, educação, urbanismo, segurança e, especialmente, tecnologia e inovação. É importante que todos os cidadãos tenham acesso à internet, pois a conectividade abre portas para novos horizontes e grandes oportunidades”, destaca o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Sobre o programa

O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, que visa levar conectividade, em alta velocidade, às localidades onde inexista oferta adequada de acesso à internet em banda larga – baixa conexão ou nenhuma.

Atualmente, o programa conta com mais de 14 mil pontos em funcionamento, instalados em escolas, unidades de saúde, telecentros, praças, ONGs, aldeias indígenas e comunidades quilombolas, entre outros.