Projeto Vivenciarte e Naps realizam mais de 300 atendimentos com idosos durante ações educativas no interior

Buscando assegurar os direitos e os cuidados com a saúde dos vovôs e vovós do interior do município, a equipe do projeto Vivenciarte, em parceria com o Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), promoveu nas últimas semanas, quatro ações educativas com diversas atividades. Ao todo, foram realizados mais de 300 atendimentos como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, entre outros. Recentemente, a ação foi realizada com os idosos da Vila de Regência.

Ao todo, foram realizados mais de 300 atendimentos como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, entre outros. Fotos: Projeto Vivenciarte.

Durante a ação, os idosos também puderam participar de aulas de dança, exercícios de alongamento, roda de conversa com psicólogos, além de muita brincadeira. Na oportunidade, os idosos também foram orientados sobre como participar das atividades do projeto Vivenciarte. As ações seguiram todos os protocolos em decorrência da pandemia.

O coordenador, do projeto Vivenciarte, Samuel Roni, reforça que as atividades também contemplaram os idosos que moram nas regiões de Povoação, Desengano e no distrito do Farias.   “Estas ações realizadas no interior tiveram o objetivo de aproximar alguns serviços básicos da saúde e da assistência social aos idosos que residem nessas localidades, principalmente os que já são atendidos pelo projeto Vivenciarte. Dessa forma, conseguimos ampliar a proteção desses vovôs e vovós e garantir um envelhecimento mais saudável entre eles”, destacou o coordenador. 

Os interessados em participar das atividades do projeto devem entrar em contato pelo telefone 27 3373-4454.