Dia do Soldado é celebrado em escolas de Educação Infantil dos bairros Aviso e Juparanã

O Dia do Soldado foi celebrado nesta quarta-feira (25/8) nos Ceims Antônio Aprígio, no bairro Aviso, e no Enock de Freitas, no Juparanã. As ações contaram com a presença de soldados do Tiro de Guerra de Linhares e da Polícia Militar.

No Ceim Antônio Aprígio, os soldados do Tiro de Guerra falaram um pouco da sua rotina de trabalho, montando um túnel para rastejo, além de ensinarem as crianças a marcharem e prestarem continência. Os alunos entraram no clima usando um Quepe de papel, em alusão ao tipo de chapéu de uso militar, e receberam revistas educativas.

No Ceim Enock de Freitas os militares se apresentaram e contaram um pouco de suas experiências. Os soldados do Tiro de Guerra entregaram às crianças uma revista educativa para colorir, tornando o momento de alegria e muito aprendizado. A Polícia Militar entrou na escola com a viatura, apresentando o veículo e a função da sirene quando está ligada, além de explicar às crianças a função do semáforo (verde, amarelo e vermelho) e a importância de respeitar os sinais para evitar acidentes no trânsito.

O Dia do Soldado passou a ser comemorado a partir de 1923, no dia 25 de agosto, em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

As crianças que estão sem máscara nas fotos são menores de 2 anos. A Portaria Conjunta Sesa/Sedu Nº 02-R de 29 de setembro de 2020, em seu artigo 14, estabelece que crianças de 0 a 2 anos não devem utilizar máscaras.