Segurança entrega smartphones para auxiliar na fiscalização de trânsito

Equipamentos tecnológicos chegam para otimizar os trabalhos já realizados pelos agentes do órgão

Buscando usar a tecnologia para otimizar os trabalhos e diminuir o tempo de resposta das ocorrências, nesta quarta-feira (12), 10 smartphones foram entregues aos agentes de trânsito que atuam no Departamento Municipal de Trânsito, órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social. Com a aquisição, os agentes estarão equipados com os dispositivos móveis, o que facilitará as consultas ao sistema e dará celeridade nos atendimentos à população.

Equipamentos tecnológicos chegam para otimizar os trabalhos já realizados pelos agentes do órgão.

Para o diretor municipal de Trânsito, Douglas Simplício, a medida beneficia os linharenses e otimiza o trabalho dos agentes. Ele explica que os smartphones estão conectados ao Sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). “É mais um instrumento disponibilizado pela Prefeitura, que, aliado a outras ações já existentes, irá dar maior celeridade nos chamados”, avaliou o gestor.

Os novos equipamentos juntamente com o sistema de rádios já utilizado nas demandas de fiscalização de trânsito, trará mais agilidade nas informações passadas pela Central de Videomonitoramento, operado diretamente da sede da secretaria municipal de Segurança Pública.

“Nossos agentes passam a dispor de ferramentas altamente tecnológicas para a lavratura de autos de infração, e em breve também estarão utilizando o equipamento para confecção de boletins de acidentes de trânsito sem vítimas. Essa medida desburocratiza os procedimentos e, no caso dos boletins de acidentes, promove maior agilidade na confecção do documento. Além disso, possibilita uma maior riqueza de detalhes, já que será possível a inserção de imagens”, pontuou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.

Para solicitar o apoio dos agentes em casos de acidentes de trânsito ou estacionamentos irregulares, o cidadão poderá utilizar o 0800 do Departamento Municipal de Trânsito: 0800 283 1370, que funciona 24h, todos os dias da semana.

Por meio dele, a população solicita, de forma rápida e prática, a presença das equipes do órgão em situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade.