Escola de Educação Infantil do Interlagos entrega atividades pedagógicas em clima natalino

A entrega das atividades às crianças tem acontecido em clima natalino no Ceim Ilídia Rosa de Almeida dos Santos, no Interlagos. A escola foi ornamentada para acolher às famílias que foram retirar os jogos pedagógicos, as atividades lúdicas e as lembranças, confeccionados com o tema natalino. A unidade de ensino tem seguido todas as medidas de segurança da Covid-19.

A diretora Flávia Loureiro Giuberti explicou que a escola segue seu plano de ação e sempre associa às datas comemorativas, como, nesse caso, o Natal. “Esse foi o nosso último encontro do ano e preparamos a escola com muito carinho para receber as famílias e alunos, para que eles se sentissem acolhidos. Está sendo um momento de muita alegria para todos revermos, mesmo que tão rápido alguns alunos e eles, seus professores e demais servidores da escola”, disse a diretora.

Dentre os jogos distribuídos estão: passatempo natalino com quebra-cabeça e atividades impressas; de memória; formas geométricas; cores; recorte e colagem trabalhando a coordenação motora; números e quantidades, por exemplo. Os pais receberam também um informativo com todas as ações desenvolvidas pela escola durante o ano letivo de 2020.

Os alunos das turmas de 5 anos que vão para o Ensino Fundamental no ano que vem receberam um certificado de finalização da etapa da Educação Infantil.