Kit merenda: começa a distribuição nas escolas e pais devem ficar atentos aos dias e horários

A maioria das escolas da rede municipal de Linhares já iniciou a distribuição dos kits merenda para os alunos. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos às orientações da escola quanto ao dia e horário de retirada, para evitar aglomeração. Nesta quarta (25) finaliza a entrega dos kits às unidades de ensino localizadas no bairro Interlagos e na quinta (26) chegará em sete escolas de São Rafael, conforme cronograma da Secretaria de Educação.

Deyse Batista da Silva, mãe do Emanuel, de 7 anos, foi retirar o kit do filho na Emef Presidente Castelo Branco, onde é matriculado. “Esse kit tem sido muito importante para mim e para muitas famílias que ficaram desempregadas devido à pandemia. Assim que a escola manda mensagem avisando do kit e também do material didático, vou logo buscar”, falou.

Ao todo, são mais de 26 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino e cada um receberá um kit que é composto por: 5 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de macarrão; 1 kg de fubá; 1 kg de canjiquinha; 2 kg de açúcar; 1 kg de farinha de mandioca; 1 pacote de 400g de leite em pó integral; 1 lata de óleo de 900 ml; 1 pacote de biscoito de 400g; 1 pacote de linguicinha de 500g e 1 pente com 30 ovos.

“Com muita alegria entregamos o quinto kit merenda para nossos alunos. Desde o início da pandemia estamos priorizando a segurança alimentar dos alunos matriculados na rede municipal. Fomos o primeiro município do Estado a distribuir o kit merenda. Temos cuidado do desenvolvimento físico e emocional das crianças e a nutrição é a base desse desenvolvimento. Esse é o último kit merenda do ano de 2020, uma vez que o ano letivo se encerra no dia 23 de dezembro”, disse a secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

A entrega do kit merenda só será realizada mediante documento de identificação. O kit foi elaborado pela equipe de nutricionistas da Prefeitura que levou em consideração o índice nutricional de cada criança para um período de 45 dias. A distribuição tem sido realizada em decorrência da suspensão das aulas devido à pandemia da Covid-19.