Coleta de lixo é normalizada em Linhares

A coleta segue com operação especial com 8 equipes e caminhões para reforçar a retomada completa do serviço. Fotos: Secom/Felipe Reis.

Desde o início da tarde desta terça-feira (24), a coleta de lixo em Linhares começa a ser normalizada após a paralisação dos colaboradores da empresa responsável pela coleta do lixo domiciliar no Município.

A retomada dos serviços acontece após uma pauta de reivindicações apresentada pelos servidores à empresa terceirizada.

A secretaria municipal de Obras notificou a empresa pela paralisação dos serviços e trabalhou durante toda a manhã para que os impactos perante a população fosse o menor possível.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, a coleta segue com operação especial com 8 equipes e caminhões para reforçar a retomada completa do serviço. “Essas equipes atuam no recolhimento do passivo nos roteiros de coleta e no combate a focos de lixo em decorrência da paralisação na manhã de hoje”, disse o secretário.

A secretaria pede a população que volte a depositar o lixo para recolhimento, no horário habitual de cada comunidade/região, sempre respeitando o acondicionamento correto dos resíduos.