Prefeitura inicia pavimentação asfáltica da Avenida Hans Schmoger, no bairro Conceição

Foi iniciada nesta semana mais uma etapa das obras de revitalização e reabilitação da Avenida Hans Schmoger, no bairro Conceição. No local, após a execução dos serviços de melhoria na rede de drenagem pluvial, regularização da pavimentação em blocos de concreto e o reassentamento de meio-fios, está sendo realizada a imprimação e o asfaltamento do trecho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), as obras na via vão garantir melhor mobilidade e segurança àqueles que trafegam na região. “Estamos executando obras de revitalização e reabilitação em diversos pontos da cidade, com o objetivo de proporcionar maior segurança e garantir a trafegabilidade àqueles que as utilizam”, diz o secretário da pasta, João Cléber Bianchi.

O projeto de revitalização da Avenida Hans Schmoger ainda inclui a implantação de 2,06 quilômetros de ciclovia – centralizada na faixa de circulação da via –, instalação de elevados para passagem de pedestres, instalação de postes para iluminação em LED e implantação de sinalização viária (placas verticais, tachões refletivos e pintura de faixas).

E enquanto as obras são executadas, os motoristas devem ficar atentos, pois há pontos de interdição na via, e rotas alternativas foram sinalizadas com placas informativas a fim de garantir um tráfego seguro. Nos pontos sinalizados, os veículos devem trafegar a 10 km/hora.