Coronavírus: ambulâncias da Central de Transportes são higienizadas todos os dias em Linhares

Toda a parte interna da ambulância é higienizada: portas, teto, piso, maca, colchão e mobiliário dos materiais utilizados durante a ocorrência. Foto: Central de Ambulâncias da Prefeitura.

A Central de Transportes da secretaria municipal de Saúde (Semus) faz a desinfecção diária das ambulâncias do município, seguindo as normas de segurança preconizadas pelo Ministério da Saúde. Atualmente 76 veículos integram a frota da Central, sendo que destas, 23 atendem a Central de Ambulâncias do Município.

O objetivo da desinfecção é deixar os veículos livres de bactérias e vírus e evitar que servidores da Semus e pacientes corram risco de contaminação do novo coronavírus. A Central realiza cerca de 3 mil atendimentos mensais, transportando pacientes da sede e do interior do Município.

O trabalho é realizado pelo servidor responsável em todas as ambulâncias da rede municipal. O profissional sempre faz o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e específicos, como touca, óculos de proteção, luva, bota e máscara.

Toda a parte interna da ambulância é higienizada: portas, teto, piso, maca, colchão e mobiliário dos materiais utilizados durante a ocorrência.

“A desinfecção e a lavagem das ambulâncias já são um trabalho padrão e de rotina da Central de Transportes. Quando há chamados para remoção de casos suspeitos de Covid- 19, é feita a desinfecção antes de atendermos outra remoção. Fazemos todo esse trabalho para preservar a saúde dos nossos servidores e da população”, disse o diretor da Central de Ambulâncias, Gilmar Salvador.