Esporte e lazer: iniciada instalação de grama sintética no campo de futebol do complexo do Três Barras

Foi iniciada, nesta semana, a instalação da grama sintética do campo de futebol society, que está sendo construído no novo complexo de esporte e lazer, localizado no bairro Três Barras. O campo contará com refletores e alambrado, e terá 1.298,76 m² de área construída. Toda a obra do complexo demanda investimento de mais de R$ 2,2 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

O complexo de esporte e lazer está situado na Avenida Genésio Durão, próximo ao Fórum “Desembargador Mendes Wanderley”, e, em poucos meses, atenderá toda a população linharense por meio de espaços públicos de vivência, recreação infantil e práticas esportivas.

Além do campo de futebol society, no local estão sendo construídas quadras de areia; sala multiuso e banheiros. O projeto ainda prevê a construção de ponto de apoio policial; academia ao ar livre (melhor idade e PCD); playground; pista de caminhada (calçada cidadã) de 420 metros; área de paisagismo e espaço para alongamento. A área projetada é de 5.936,25 metros quadrados.

“Projetar e executar uma obra como está nos traz grande satisfação, pois era uma demanda dos moradores e daqueles que se exercitam na região. É importante ressaltar que o empreendimento não atenderá apenas o bairro Três Barras, mas toda a cidade de Linhares. Será mais um espaço público voltado às práticas esportivas e recreativas”, destaca o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, o prazo de finalização do projeto é de quatro meses.