The Voice Eliana Corrêa Pinafo: escola de Bebedouro abre 3ª temporada online com votação aberta à comunidade

Foto Emef “Professora Eliana Corrêa Pinafo”

A 3ª temporada do The Voice Eliana Corrêa Pinafo já começou e, a partir da próxima segunda-feira (13), a escola abrirá votação que classificará os candidatos para a segunda etapa do programa musical. Devido à pandemia, essa temporada será online, e você pode escolher seu candidato favorito. Para isso, é só se inscrever no canal, no link https://www.youtube.com/watch?v=4Agx3ARgSs0&feature=youtu.be

Agora, os candidatos vão lançar os vídeos no canal para votação. A diretora da Emef “Professora Eliana Corrêa Pinafo”, localizada no distrito de Bebedouro, Josiane Nunes Passos Casoti, informou que 83 alunos se inscreveram. Serão dois campeões: um na categoria 1º e 2º anos e outro 3º, 4º e 5º anos.

Na primeira fase, os vídeos que mais receberem “likes”, as famosas curtidas, seguem para as próximas fases do programa que vão contar com a participação dos jurados (equipe técnica e escolar), ao vivo, no canal do Youtube. As datas e horários das últimas etapas de classificação e da final ainda serão definidas e divulgadas pela escola, que está seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus.  

O projeto, que se tornou institucional, vem de forma lúdica e atrativa proporcionar a integração entre famílias, escola e comunidade, explorando suas habilidades e potencialidades.

“Essa é mais uma forma de abrirmos espaço para que os alunos e seus familiares se expressem por meio da música, bem como promover experiências de apreciação e abordagem em seus vários contextos culturais e históricos. Nesse momento em que estamos vivendo, envolver as famílias no universo escolar e digital e, nesse caso, com entretenimento, se torna muito importante na rotina dos nossos alunos”, disse a diretora, informando que os vencedores receberão uma premiação simbólica.