Coronavírus: Faceli divulga planejamento de ações acadêmicas e administrativas do 2º semestre

Todo o planejamento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Multissetorial (GTM) da instituição.

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) divulgou nesta quarta-feira (8) o planejamento de ações acadêmicas e administrativas desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Multissetorial (GTM) que serão realizadas no segundo semestre deste ano.  O documento, contendo 37 páginas, contempla uma série de ações a serem implementadas no âmbito da instituição, nos mais variados cenários.

Dentre os estudos realizados, o de grande relevância para o ensino remoto, foi a adoção da plataforma Moodle para realização e postagem das diversas atividades acadêmicas e sua integração ao Sistema Acadêmico Faceli (SAF) possibilitando a criação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Faceli (AVA Faceli).

De acordo com a presidente da Faceli e também presidente do GTM, Jussara Carvalho de Oliveira, a plataforma proporcionará uma infinidade de ferramentas pedagógicas ao professor e estudante, tais como: postagem de aulas, realização de debates e fóruns de discussão, criação de wikis para compartilhamento de informações, armazenamento de banco de questões de prova, entre outras.

Jussara reforça que para atuar com propriedade na plataforma, foi realizada uma capacitação com todos os docentes da Faceli, nos dias 29 e 30 de junho. Já para os estudantes, está previsto um treinamento a ser realizado virtualmente no início do segundo semestre letivo.

O documento contempla ainda orientação para outras atividades acadêmicas relacionadas aos setores administrativos. Além disso, traz um protocolo de segurança detalhado no que se refere à sanitização dos ambientes, regras de distanciamento, entre outras medidas de enfrentamento ao novo Coronavirus.

“A elaboração do estudo e documento nos trouxe bastante satisfação, pois temos a certeza de que estamos fazendo o melhor nesses tempos difíceis e de incertezas, não deixando a comunidade acadêmica sem direcionamento e insegura quanto ao futuro”, disse a presidente. 

Sobre o GTM

Diante da pandemia do coronavírus, a Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), por meio da Portaria 081/2020, criou o Grupo de Trabalho Multissetorial (GTM) com objetivo de elaborar o planejamento institucional das atividades da faculdade, para o segundo semestre de 2020.

Confira o documento em anexo: