Coronavírus: usuários dos CRAS continuam recebendo atividades de arte, dança e atividades físicas nas redes sociais

Através do projeto ‘Pensando em Você’, diariamente os sete Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Linhares promovem atividades com seus usuários pelas redes sociais. São diversas atividades como exercícios físicos, arte, dança, entre outras atividades, que visam fazer a diferença na vida de muitas crianças, adolescentes, adultos e idosos, neste período de isolamento social.

Todas as atividades são elaboradas pelos educadores sociais e publicadas na rede social Facebook de cada CRAS. Para os idosos que moram sozinhos, os técnicos encaminham vídeos com exercícios físicos e respiratórios selecionados por um educador físico. O projeto segue um cronograma semanal de atividades.

Quem está feliz da vida com o projeto nesta quarentena é dona Delza Maria da Silva Brito, 61 anos, assistida do CRAS Interlagos. “É um projeto maravilhoso que vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas neste período de isolamento social. Eu, por exemplo, estou me divertindo muito com as aulas de dança e ginástica. Estão todos de parabéns”, disse feliz.  

“É muito satisfatório receber esse feedback positivo dos usuários. Isso mostra que o projeto está conseguindo fazer a diferença na vida de muitas pessoas neste período de isolamento social. Esta é mais uma iniciativa que tem o objetivo de continuar levando política assistencial para dentro de muitos lares nessa pandemia”, destacou  a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

CRAS recebem tabletes para dar suporte às atividades

Para dar suporte às atividades realizadas nas redes sociais, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, doou no mês de maio um Tablet Samsung Galaxy Tab A6 para cada CRAS.

CRAS de Linhares

Os CRAS visam fortalecer os laços familiares e comunitários, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Desenvolve atividades em grupos, artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. No entanto, nesse período de isolamento social, as atividades coletivas estão suspensas.

Endereços no Facebook

Cras Aviso: https://www.facebook.com/cras.aviso.71

Cras Nova Esperança: https://www.facebook.com/cras.novaesperanca.50

Cras Conceição: https://www.facebook.com/cras.conceicao.94

Cras Santa Cruz: https://www.facebook.com/cras.santacruz.37

Cras Bebedouro: https://www.facebook.com/cras.bebedouro.1

Cras Interlagos: https://www.facebook.com/cras.interlagos.9

Cras Rio Quartel: https://www.facebook.com/CrasRioQuartel/