Prefeitura entrega nova Praça “Santo Rigoni” a moradores do Conjunto Juparanã

Lazer, desenvolvimento local e um espaço público requalificado. O bairro Conjunto Juparanã acordou na manhã desta sexta-feira (15) com um presente especial: a nova Praça “Santo Rigoni” que agora é um espaço de vivência e recreação totalmente reformulado, com estrutura moderna e vários equipamentos para o lazer e qualidade de vida dos moradores da região. A obra da nova praça, que era uma antiga reivindicação dos moradores, e demandou investimentos de R$ 279.419,06 com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

Diversas novidades compõem as intervenções realizadas. Objetivando incentivar a ocupação saudável do espaço, foram incorporados mobiliários urbanos, piso intertravado e podotátil, pintura, projeto paisagístico, atenção à acessibilidade, faixa de ciclovia, suportes adequados à prática de jogos de tabuleiro, iluminação de LED e espaço destinado à apresentações da comunidade. Estimulando a saúde e o bem-estar por meio de práticas esportivas, o novo ambiente de lazer passa a oferecer, ainda, uma academia ao ar livre.

Todo o projeto da Praça ‘Santo Rigoni’ foi dialogadao com a Associação de Moradores do bairro. “Ficamos muito felizes com a conquista dessa praça. Fizemos um pleito, fomos atendidos e hoje estamos aqui apreciando o novo espaço que vamos cuidar com tanto zelo e carinho. É algo de grande importância para os moradores e precisamos agradecer a Prefeitura de Linhares por nos entregar um equipamento público que será de extrema importância para a qualidade de vida da comunidade”, destacou.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o projeto da nova Praça “Santo Rigoni” foi elaborado para transformar o espaço num local mais humanizado e acolhedor para reunir pessoas de todas as idades, oferecendo opções de lazer distintas para estimular a solidariedade, a economia local e o convívio comunitário.

“Temos executado uma série de projetos com o intuito de reformular e modernizar as praças existentes no município, tornando-as locais agradáveis para a integração das famílias. E não foi diferente com a Praça ‘Santo Rigoni’, que ganhou vários equipamentos e voltará a ser um atrativo para os moradores de toda a região. Assim que as medidas restritivas contra o coronavírus cessarem, os moradores do bairro e região poderão desfrutar desse espaço de lazer e diversão, que a Prefeitura entrega com todo o carinho à comunidade”, disse o prefeito.