Prefeitura intensifica fiscalização das medidas restritivas adotadas no combate ao coronavírus

Ação visa assegurar cumprimento do decreto que determina o fechamento de parte do comércio para contenção do coronavírus.

Nesta segunda-feira (6), servidores da Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social e servidores do Departamento de Administração Tributária (DAT) percorrem o centro da cidade e os bairros para orientar as empresas sobre a retomada de determinadas atividades econômicas, de acordo com Decreto nº 4621-R, publicado na sexta-feira (3) pelo Governo do Estado. A medida objetiva diminuir a circulação de pessoas nas ruas e combater a pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19 no município.

Entre os estabelecimentos, os servidores estiveram nas agências bancárias, casas lotéricas e farmácias orientando a população a manter uma distância de, no mínimo, um metro na fila para diminuir o risco de contágio. A equipe também orientou os funcionários dos estabelecimentos informando que, após cada atendimento, o funcionário deve higienizar suas mãos e desinfetar os objetos e superfícies.

O objetivo principal é dispersar aglomerações de pessoas a partir do diálogo nas abordagens e realizar fiscalizações permanentes ao comércio, orientando sobre a ordem de fechamento para os estabelecimentos que não prestem serviços essenciais e não estão autorizados pelo decreto estadual para funcionar.

“Neste momento tomamos medidas de segurança para proteger a sua saúde, por isso, peço a todo cidadão linharense que fique em casa, siga as recomendações dos órgãos de saúde e de segurança, pois nós estamos nas ruas para proteger cada um de vocês. Se cada um fizer sua parte vamos passar por este momento com mais tranquilidade”, destaca o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.