Coronavírus: Linhares tem cinco casos de pacientes curados

Outros dois pacientes estão em isolamento domiciliar e um internado em leito hospitalar.

Cinco pacientes com o novo coronavírus foram curados em Linhares, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde no início da tarde desta segunda-feira (6). O número de casos confirmados subiu para 8, de acordo com o último boletim divulgado na noite de sábado (4). Outros 97 casos estão sendo investigados e 81 foram descartados.

A diretora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares, Jacklene Ramos, ressaltou que os números referem-se aos últimos dias, já que os resultados dos exames chegam a medida que foram solicitados. Nenhuma morte por problemas respiratórios foi registrada em decorrência do coronavírus em Linhares.

Outros dois pacientes estão em isolamento domiciliar e um está internado no Hospital Dr. Roberto Silvares, em São Mateus, que é o hospital referência para pacientes em tratamento contra o coronavírus na região Norte.

Unidades de Saúde 24h

Quatro unidades de saúde funcionam 24 horas para atendimento aos pacientes com suspeita e sintomas do coronavírus. São três unidades básicas de saúde do Município, que foram transformadas em unidades referência 24 horas, para atender, exclusivamente, os pacientes com suspeita do novo coronavírus, inclusive aos sábados e domingos: Caic, no bairro Interlagos, Planalto e Bebedouro, no interior do município; além da Unidade Sentinela, na UPA 24 horas, no bairro Shell.