Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima Quinta-feira Santa (09)

A medida não vale para serviços considerados essenciais como saúde e segurança pública. Foto: Felipe Reis.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais na Quinta-feira Santa (09) em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, como forma de evitar aglomerações e reforçar a importância do isolamento social. Na Sexta-feira Santa (10) também não haverá expediente.

A medida não vale para os servidores de áreas consideradas essenciais, como a da saúde e da segurança pública, como por exemplo, o Hospital Geral de Linhares (HGL), a Central de Ambulância e a Guarda Civil Municipal, que manterão os serviços sem interrupção. A GCM atuará ainda em sistema de plantão através do telefone 153.

O ponto facultativo e o feriado da sexta-feira Santa também não impactam nas unidades de saúde que funcionam 24 horas para atender pacientes com suspeitas e sintomas do novo coronavírus: CAIC, no Interlagos, Planalto, Bebedouro e a UPA 24 h, no Shell, que é a Unidade Sentinela.

Segundo o prefeito, a decisão pelo ponto facultativo tem como objetivo fortalecer o isolamento social entre os linharenses, uma vez que muitas pessoas ainda não entenderam os perigos da doença.

O expediente nas secretarias municipais e unidades de saúde que não funcionam em plantão 24 horas retorna na segunda-feira, dia 13.