Coronavírus: Farmácia Básica de Linhares atua com medidas de prevenção à doença

Seguindo as medidas de segurança para a prevenção ao novo coronavírus, a Farmácia Básica Municipal, da prefeitura de Linhares, está atuando com um rigoroso processo de acolhimento aos pacientes que vão até o local fazer a retirada dos medicamentos, disponibilizados gratuitamente pelo Município. As medidas contribuem para a prevenção tanto dos pacientes quanto dos servidores que atuam no local.

Vale destacar que, mesmo com as medidas de combate ao coronavírus, a Farmácia Básica continua entregando os medicamentos normalmente, de segunda a sexta, das 7h às 18 horas, e no sábado, de 7h às 17 horas.

Entre as ações realizadas estão a higienização das mãos logo na entrada na farmácia, além de respeito ao limite de distância entre as pessoas e uso de máscaras. “Não podemos parar nosso atendimento que é essencial para os moradores do município. Mas, estamos realizando todas as medidas de prevenção para contribuir com a segurança dos cidadãos que utilizam o nosso serviço”, ressaltou o diretor de assistência farmacêutica da Prefeitura de Linhares, Tobias Jovita.

Atendimento

A Farmácia Básica Municipal, localizada na Av. Nicola Biancardi, 650, no Centro, atende de segunda a sexta, das 7h às 18 horas, e no sábado, de 7h às 17 horas.  Entre os remédios disponibilizados aos cidadãos estão: antibióticos, medicamentos anti-hipertensivos, antidiabéticos, medicamentos de saúde mental e antialérgicos, além de insulina, tiras de detecção de glicose e seringas.