Educação abre inscrições para formações em Língua Portuguesa e Matemática na próxima quarta-feira (4)

A Secretaria Municipal de Educação de Linhares oferecerá duas formações: “Competências e Habilidades de Língua Portuguesa na BNCC” e “Competências e Habilidades de Matemática na BNCC” direcionada a professores dos 4º e 5º anos e pedagogos dos anos iniciais. São 140 vagas disponíveis e as inscrições estarão abertas a partir da próxima quarta-feira, dia 4 de março, exclusivamente no Portal de Cursos da Educação no endereço http://linhares.sisp.com.br/login.

Para se inscrever, é necessário selecionar qual formação deseja participar, podendo escolher até mesmo as duas opções, até o dia 11 de março quando se encerram as inscrições. Os cursos contarão com 30 horas de aula presencial e outras 30 horas de aulas não-presenciais.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que as duas formações foram planejadas a partir do diagnóstico elaborado com os dados dos simulados aplicados no ano passado nas escolas, para identificar as habilidades ainda não desenvolvidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, na busca de avanços rumo à excelência em educação no município.

“As duas formações não são cursos a mais que a Secretaria de Educação vem oferecendo aos profissionais da rede, elas são voltadas para suprir necessidades não desenvolvidas nas crianças, conforme apontou o diagnóstico. Em março aplicaremos outro simulado para avaliarmos se as habilidades identificadas no ano passado foram sanadas e quais precisam de atenção”, falou a secretária.

A formadora do Centro de Formação da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Linhares, Alcenira Nogueira de Almeida Rangel Loureiro, informou que os interessados também podem se inscrever, simultaneamente, para as Oficinas de Língua Portuguesa e Matemática, visto que a aula inaugural das turmas e algumas proposições dos dois cursos serão concomitantes – juntas -, sem prejuízo de carga horária.

A formação de Língua Portuguesa será ministrada pela Professora Alcenira Nogueira de Almeida Rangel Loureiro e de Matemática pela professora Ana Matildes Nogueira Torres Viana.  A aula inaugural acontecerá no dia 25 de março, momento esse em que as professoras integrarão as duas disciplinas e de forma dinâmica apresentarão estratégias de aprendizagem e motivação ao contexto escolar.

O interessado que já possui cadastro no Portal de Cursos deverá acessar informando o CPF e/ou e-mail e a senha. Para quem ainda não possui cadastro é necessário clicar em “cadastre-se” para realizá-lo.