Avenida Guerino Giuberti recebe equipamentos de segurança viária para início de pavimentação asfáltica

Após a execução dos serviços de drenagem pluvial, instalação de rotatórias, implantação de novos canteiros e dispositivos paras regular o trânsito, a Avenida Guerino Giuberti – que corta os bairros Conjunto Juparanã, Conceição e Colina –, se prepara para a nova etapa das obras de reabilitação de revitalização.

Nos próximos dias, a avenida receberá as primeiras camadas de massa asfáltica (regularização/capa de rolamento), que consiste na aplicação de material betuminoso (emulsão) sobre o antigo revestimento de bloco de concreto existente. Esse processo garante condições de aderência entre esta camada e o revestimento asfáltico a ser aplicado.

Ao todo são 41.384,00 metros quadrados de vias que receberão pavimentação asfáltica. Após as intervenções serão implantados postes para iluminação pública e implantação de sinalização viária.

Devido às intervenções que são realizadas ao longo da via, o trânsito segue em meia pista em alguns trechos da Avenida Guerino Giuberti, que estão sinalizadas para o desvio dos motoristas. Nos pontos sinalizados, os veículos devem trafegar a 10 km/hora.

Frentes de trabalho

As frentes de trabalho têm como ponto de partida a Avenida Guerino Giuberti/Avenida Nogueira da Gama e entrocamentos com a Rua Governador Afonso Cláudio e Avenida Presidente Getúlio Vargas. Na sequência, as obras seguirão pela Rua Governador Afonso Cláudio com a Avenida Presidente Rodrigues Alves, Avenida Castelo Branco e Avenida Hans Schmoger/Rua Nair Durão Guimarães.

O projeto de revitalização inclui implantação de ciclovias centralizadas e elevados para passagem de pedestres ao longo da Avenida Hans Schmoger; melhorias na rede de drenagem pluvial, regularização do pavimento existente, remoção e reassentamento de meio-fio; pavimentação asfáltica; instalação de postes para iluminação e implantação de sinalização viária (placas verticais, tachões refletivos e pintura de faixas).