Saúde realiza quase 1.400 atendimentos em ação pós-carnaval

Quase 1.400 atendimentos em saúde foram oferecidos a população de Linhares em ação com o ônibus da Saúde na última sexta-feira, dia 28, no Mercado Municipal, no centro da cidade. A ação pós- carnaval, realizada pelo Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde – NAPS, da Secretaria Municipal de Saúde, levou orientação, testes e exames gratuitos aos moradores do município. 

 “Ficamos felizes com a adesão das pessoas com a ação da saúde. Conseguimos atingir  nosso objetivo de aproximar o serviço de saúde aos cidadãos. Realizamos 1.388 atendimentos, com o intuito de cuidar da saúde dos moradores do município com a prevenção e o diagnóstico precoce”, ressaltou a diretora do Núcleo Atenção e Promoção da Saúde Naps, Kessy Bonicenha.

Durante a ação foram disponibilizados os serviços de atendimento pelo ônibus da saúde, com os programas do NAPS e da CASA ROSA; com testes rápidos para a detecção de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; aferição pressão arterial e glicemia capilar; e ainda avaliação antropométrica com uma nutricionista.

Ação pré – carnaval

Mais 250 atendimentos à população foram realizados pelo NAPS na ação pré-carnaval com o tema, “Carnaval com Saúde – Seja qual for a fantasia, use sempre camisinha”.  A ação aconteceu na última quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, frente ao Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), no bairro Aviso.  A equipe da saúde ainda distribuiu mais de 200 kits de prevenção às pessoas que participaram da ação.