Carnaval: Saae Linhares orienta sobre o desperdício de água

Para quem for viajar nesse Carnaval alguns cuidados precisam ser tomados nas residências para evitar o desperdício de água e garantir tranquilidade ao retornar do feriado. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) registra no Verão um aumento de até 40% no consumo de água e alerta que medidas simples fazem toda diferença e evitam também o consumo elevado na conta de água.

“Antes de sair de casa, o morador precisa verificar se as torneiras estão fechadas, observar a válvula do vaso sanitário e, se possível, fechar todos os registros internos, por exemplo. A água vazando, além de desperdiçar um bem tão escasso, pesa muito no bolso no final do mês. São atitudes simples, rápidas e conscientes”, relatou o diretor de Operações e Obras da autarquia, Zércio Largura.

O diretor também orienta quais medidas devem ser tomadas para quem está na praia. “Evitar deixar a mangueira aberta, encher muitas vezes a piscina, banhos demorados e também ter atenção quantos aos chuveiros públicos que foram instalados na orla para uso gratuito”, frisou.

Caso seja necessário, o Saae estará com plantão nos balneários, e os contatos são: no Pontal do Ipiranga (27) 3274-5230, em Regência (27) 3274-1068 e em Povoação (27) 3274-2010 ou na sede, nos telefones (27) 2103-1311 ou 0800 7269 755.