Prefeitura inicia obras de infraestrutura na comunidade de Santa Rosa, em São Rafael

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, tem dado continuidade às obras de infraestrutura no interior do município. Apesar das chuvas que caíram na região, nas últimas semanas, e que atrasaram o cronograma de serviços, as equipes atuam no distrito de São Rafael.

Na comunidade de Santa Rosa, por exemplo, foram iniciados os serviços na rede de drenagem. No local também serão executadas as obras de pavimentação asfáltica e em blocos de concreto, implantação de meio-fio e calçadas cidadãs.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, as intervenções são uma antiga demanda da comunidade rural, e que vão impactar diretamente nas atividades desenvolvidas na região, sobretudo, na produção de grãos e no agroturismo.

“Além de levar mais qualidade de vida aos moradores da região, essas obras vão potencializar as atividades econômicas, tais como a agricultura e o turismo, inclusive, fortalecendo a agricultura familiar e dando novas oportunidades ao homem do campo”, destaca o prefeito Guerino Zanon.

As obras de infraestrutura em Santa Rosa estão incluídas no pacote de intervenções anunciado para as localidades de Conceição de Baixo, Dom Orione e São Judas Tadeu, cujos investimentos estão na ordem de R$ 1.846.320,31.

Mais investimentos

Em breve, novas obras de infraestrutura serão executadas na região de São Rafael. É que estão em fase de licitação as obras de pavimentação asfáltica do trecho de 15,6 quilômetros que liga comunidades importantes como Dom Orione a Santa Rosa, Córrego São Francisco (Doutor Jones) a Japira, e São Rafael até Alto São Rafael, na divisa com o município de Marilândia. O pacote de obras vai demandar investimentos de mais de R$ 20 milhões.