Prefeitura conclui obras de reforma do píer de Vila de Regência

Os visitantes e turistas que passam pelo distrito de Regência, litoral de Linhares, já podem conferir as novidades na região. É que a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), concluiu as obras de reforma e revitalização do píer da vila.

As intervenções no píer incluíram a recuperação de toda a estrutura, bem como a troca do assoalho de madeira. Os serviços visaram melhorar a infraestrutura do local, que havia sofrido desgastes devido à ação do tempo e de vândalos, e oferecer mais segurança aos visitantes.

O píer de Regência foi construído para que as embarcações dos pescadores pudessem ser atracadas, porém, tornou-se um dos principais cartões-postais e ponto turístico do balneário.

“O píer da Vila de Regência é um importante espaço público para visitação de turistas e para o próprio lazer da comunidade. Atendemos a um antigo pedido dos moradores e, agora, entregamos uma estrutura completa e com acessibilidade”, disse o prefeito Guerino Zanon.

Programação de verão

Quem for conferir as belezas naturais e as atrações turísticas de Regência não pode deixar de prestigiar a programação de verão do balneário, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte e Lazer. Várias atrações se apresentam a partir desta sexta-feira (17).

No sábado (18), às 17 horas, acontece a Tradicional Derrubada do Mastro, mais conhecida como Festa de São Benedito e Santa Catarina. No mesmo dia, o grupo Folia de Reis percorrerá as ruas da vila, a partir das 20 horas. 

Além disso, a programação do balneário contará com o tradicional Trio Fubica, que vai garantir a diversão dos moradores e visitantes. No domingo (19), a partir das 8 horas, será disputado um torneio de futebol com equipes da região.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (17)

18h – Caminhada de tartarugas marinhas na areia da praia de Regência – (Rua das Casuarinas)

21h – Trio Fubica

23h30 – DJ LB

Sábado (18)

8h – Limpeza de praia

17h – Tradicional Derrubada do Mastro – Festa de São Benedito e Santa Catarina

18h – Caminhada de tartarugas marinhas na areia da praia de Regência – (Rua das Casuarinas

19h – Jantar comunitário

20h – Folia de Reis pelas ruas de Regência

21h30 – Aeróbica – Cia de Aeróbica Igor Santana

23h – Trio Fubica

Domingo (19)

8h – Torneio de futebol

17h – Trio Fubica