Praia Acessível na Lagoa Nova e Pontal do Ipiranga neste fim de semana

As atividades do projeto Praia Acessível continuam sendo realizadas no Pontal do Ipiranga e na Lagoa Nova, sempre de sexta a domingo, das 9 às 15 horas, promovendo a acessibilidade ao banho de mar e de lagoa a idosos com mobilidade reduzida e deficientes. Nesta temporada, as organizações sociais e entidades podem realizar agendamentos prévios para usufruir do Praia Acessível, que podem ser feitos no telefone 3372-2099.

Os dis locais possuem tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis e estrutura com banheiro acessível. Guarda-vidas da Prefeitura de Linhares além de assistentes sociais, psicólogos e professores de Educação Física da Prefeitura, foram capacitados e atuam auxiliando os usuários do projeto. O projeto é idealizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O prefeito Guerino Zanon participa de uma das atividades do Praia Acessível na Lagoa Nova.

“O Praia Acessível tem se consolidado como uma importante política pública de atenção à pessoa idosa e com deficiência. Temos conseguido ofertar uma opção de lazer e trabalhar a socialização desse público, integrando pessoas das mais diversas idades e necessidades. Isso é extremamente gratificante. É o resultado de uma política de cidadania implementada desde o início de 2017, que muito tem nos alegrado”, salienta o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.