Mais de 6 mil pessoas participam do Luau Elétrico no Pontal do Ipiranga

A segunda edição do Luau Elétrico foi sucesso de público mais uma vez na noite desta quarta-feira (15) no Pontal do Ipiranga. Mais de 6 mil pessoas participaram do evento que levou a boa música, cultura e entretenimento para a beira da praia. Para animar a noite, o cantor Preto Pires recebeu a banda Almanaques que colocou a galera para cantar grandes clássicos do rock nacional e internacional dos anos 70, 80 e 90. Além disso, teve apresentação dos novos talentos linharenses no Microfone Aberto. O Luau Elétrico é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com o apoio do Sicoob.

Para Givanildo Mantovani que curtiu o evento com a família, o luau deve ser realizado sempre no balneário. “O luau já virou tradição no Pontal e não pode deixar de existir. É uma atração que o balneário tem que nos permite se divertir em família e com os amigos. Eu e minha família, por exemplo, não perdemos uma noite de luau”, afirmou.

O farmacêutico Welington Marcos Cavate, 48 anos, destacou a importância do evento para o balneário. “Além de atrair mais turistas, o luau mais visibilidade para o balneário. Além disso, o evento fomenta o setor econômico e cultural do Pontal. Parabéns aos organizadores por fazer nossas noites de quartas-feiras mais alegres e divertidas”, disse.

“Estou muito feliz em ver tantas pessoas satisfeitas com o luau. Nesta noite, por exemplo, mais de 6 mil pessoas saíram de suas residências para prestigiar o evento.  Isso nos motiva a continuar trabalhando este belo projeto no balneário. Agradeço a presença de cada um e espero reencontrar todos na próxima quarta”, agradeceu o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.  

Na segunda edição de 2020, um grupo de 67 ciclistas que integram o Pedal Luau Elétrico do Pontal, realizado pelo PEDALinharES, abrilhantou o evento. A Prefeitura de Linhares apoia o grupo com estrutura para garantir a segurança e logística dos ciclistas, além de ambulância e agentes de trânsito na escolta. Além disso, é disponibilizado um caminhão e um ônibus para trazer a Linhares, os ciclistas e as bikes.

As próximas apresentações do Luau Elétrico estão agendadas para os dias 22 e 29. Confira o calendário abaixo:

Quarta-feira (22)

20h – Preto Pires e Banda Plaxtico

Quarta-feira (29)

20h – Preto Pires e Banda Rolck