Festas de fim de ano movimentam economia do Pontal do Ipiranga e comerciantes comemoram

2020 bate na porta e a temporada de festas nas praias de Linhares traz boas expectativas principalmente para os comerciantes. Em Pontal do Ipiranga, por exemplo, os três primeiros dias de festejos pré-réveillon deixaram os donos de estabelecimentos bem animados, e a expectativa é das melhoras para a virada de ano. A programação de Réveillon da Prefeitura de Linhares, no Pontal, segue até a próxima quarta-feira (1°).

De acordo com Izaias Lima Viana que tem um supermercado localizado próximo a Quarta Avenida, as vendas do seu estabelecimento aumentaram em torno de 20%. “Estou muito feliz com o resultado que obtive nesses três primeiros dias de festa. Aumentei minha venda em 20% e espero dobrar este lucro até a próxima quarta-feira, dia 1º. Com certeza, o movimento está melhor do que no ano passado”, afirmou Izaias.

Izaias Lima Viana – proprietário do Supermercado Lima

Já na pousada de Luiza Julia de Leão todos os 30 quartos foram reservados para o Rèveillon. “Todos os 30 quartos da pousada foram alugados. Isso me deixa mais animada para trabalhar neste verão. Esta é a melhor época do ano que temos para fazer uma reserva extra para os demais meses do ano”, disse, a comerciante bastante animada.

O presidente da Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, Francisco Finamore Ribeiro, que também é pescador e comerciante, destacou que a expectativa é a melhor em anos. “As vendas na minha peixaria seguem bem aceleradas. Estou bastante animado e esperançoso. Acredito que a maioria dos comerciantes do balneário está tendo resultado positivo nestes dias de festa”, destacou.

Francisco Finamore Ribeiro – presidente da Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga e proprietário da Peixaria do Francisco

“Preparamos uma programação que além de garantir lazer e diversão para os moradores, turistas e veranistas, também tem o objetivo de movimentar a economia local”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Confira a programação de Réveillon:

30/12/2019

21h30 – Banda Cuba Libre (Palco)

23h45 – Glauco (Palco)

31/12/2019

21h30 – Banda Staff (Palco)

23h45 – Banda Comichão

01/01/2020

18h – Trio elétrico com Banda Neon

21h – Grupo de Dança Cia de Robinho Cruz – (Palco)