Saúde em plantão 24 horas no Réveillon das praias de Linhares

Os turistas que estão curtindo o período de réveillon nos balneários de Linhares contam com um atendimento em saúde reforçado. A prefeitura de Linhares, por meio da secretaria Municipal de Saúde, estendeu os horários de atendimentos nas Unidades de Saúde (US) do Pontal do Ipiranga e Regência, que atuam em regime de plantão 24 horas. Já em Povoação o atendimento em saúde é realizado por meio de uma ambulância disponível 24 horas na arena de eventos do balneário.

Além do atendimento em saúde no período de réveillon, que teve início na última sexta-feira (27) e se estende até esta quarta-feira (01/01), o regime de plantão 24 horas nas praias de Linhares será realizado em todos os finais de semana do verão até o carnaval.

“Reforçamos os atendimentos em saúde durante todo período de verão para garantir que os turistas tenham tranquilidade caso precisem dos serviços de saúde. Nossas equipes estão de plantão 24 horas e em situações urgentes ambulâncias estarão à disposição para encaminhar os pacientes ao Hospital Geral de Linhares (HGL)”, ressaltou o secretário municipal de saúde, Saulo Meirelles.

Mais Ambulâncias

A Central de Ambulâncias do município disponibilizou veículos extras para atender os veranistas. Durante o período de Réveillon e nos finais de semana do verão, cada balneário conta com duas ambulâncias para ampliar os atendimentos.  Nesta terça-feira, dia 31, véspera do Ano Novo, o balneário Pontal do Ipiranga receberá duas ambulâncias extras para atendimentos.

 Central de Ambulâncias

Além da escalas com ambulâncias extras nos três balneários de Linhares, a Central de Ambulância também permanece com o funcionamento de 24 horas durante todo o período de verão. O telefone para contato é o 156.

Unidades de Saúde

As 35 unidades de saúde de Linhares estarão fechadas nesta terça-feira, dia 31, e reabrem no dia 2 de janeiro das 12 às 17 horas.

Farmácia Básica

A Farmácia Básica Municipal atende normalmente nesta segunda 30/12, até às18 horas. Nos dias 31, ponto facultativo, e 01/01, feriado, a farmácia ficará fechada, voltando ao atendimento no dia 02/01, das 12h às 18 horas.

Confira como fica o atendimento:

30/12: 7h ás 18h

31/12: Fechada

01/01: Fechada

02/01: 12h ás 18h.