Meio Ambiente faz retirada de árvore com risco de queda em frente à sede da Prefeitura de Linhares

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão atuando na manhã deste sábado (28) para reparar danos em árvores causados por conta da chuva que incidiu no Município. As espécies oitis estão localizadas em frente à sede da Prefeitura de Linhares, no centro da cidade.

A retirada da árvore com risco de queda visa proteger as pessoas e os veículos estacionados nas vagas existentes no local, de eventuais acidentes e danos materiais. A ação conta com a participação dos profissionais do Corpo de Bombeiros de Linhares e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

O exemplar de Oiti, com altura aproximadamente de 9 metros, será retirado  e substituído por outro exemplar compatível com o local, nas próximas semanas. A árvore encontra-se próximo a um poste com iluminação e rede de energia elétrica, o que também pode gerar acidentes e transtornos aos moradores da região.

Moradores que identificarem árvores ou galhos caídos podem solicitar a remoção à secretaria municipal de Meio Ambiente por meio do telefone (27) 3372 2067, além do 193 (Corpo de Bombeiros) e 153 (Guarda Civil Municipal).

Diretrizes

O secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, informa que todas as retiradas se enquadram nas diretrizes e nos procedimentos técnicos apresentados nas normas e legislações pertinentes, que dispõe sobre o uso e a gestão da arborização urbana e das áreas verdes de uso público de Linhares.